Skip to content

Cúpula da FENACEF é recebida pelo presidente da CEF e conquista avanços importantes para os associados

O presidente da FENACEF, Edgard Antônio Bastos Lima, a vice-presidente, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite e o presidente do Conselho Deliberativo, Jesse Krieger, reuniram-se em Brasília, na noite dessa quarta-feira (22), com o presidente da Caixa Econômica Federal (CAIXA), Pedro Duarte Guimarães e o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Roney de Oliveira Granemann, para discutir e obter informações sobre o contencioso judicial da Funcef, o andamento da Operação Greenfield e conversar sobre os possíveis impactos da Resolução da CGPAR  23/2018 sobre o Saude CAIXA.

Na reunião, o presidente da Fenacef enfatizou sua preocupação com o futuro da Funcef, que envolve a CAIXA diretamente como patrocinadora e que é preciso haver gestão, acompanhamento, planejamento estratégico e metas, bem como o comprometimento e garra de todos os envolvidos porque há um longo e acidentado caminho a ser percorrido.  
De acordo com Bastos é fundamental melhorar a situação dos aposentados e participantes da Funcef, que estão sofrendo e estão sendo prejudicados, desde 2014. 

O presidente da CEF, Pedro Guimarães, disse que não pode haver antagonismo entre eleitos e indicados. E que a Fenacef tem um papel fundamental no processo de construção de diálogo entre a Funcef e a Caixa Econômica, uma vez que as equipes que integram as duas instituições são de pessoas qualificadas, que podem e querem olhar para frente e juntas podem enfrentar os próximos desafios, fortalecendo os laços de confiança. "Vamos nos encontrar, conversar com tranquilidade e juntos trabalhar pela recuperação do valor dos ativos da Funcef, eu faço questão de participar",  destacou Guimarães que ainda parabenizou a Fenanef como interlocutora para construção de soluções.

Entre os assuntos da pauta, o presidente Edgar Bastos também solicitou que a CAIXA tivesse um olhar mais atento aos participantes da Fundação quanto ao programa de renegociação das dívidas, a fim de que passem a desembolsar menos dinheiro, já que estão pagando os equacionamentos. Pediu ainda que o contencioso judicial da FUNCEF,  relativo às questões trabalhistas, objeto de ações dos participantes, seja objeto de negociação efetiva entre CAIXA e FUNCEF, revisando os valores já reembolsados pela FUNCEF. Na oportunidade, Bastos tambem chamou a atenção para o fato de haver um volume expressivo da Funcef, em torno de 9 bilhões de reais, a serem investigados na Operação Greenfield. Pediu a colaboracao da CAIXA no sentido de aumentar o quadro de procuradores e policia federal para agilizar o processo investigatorio, o que poderia melhorar a situação de milhares de aposentados e pensionistas. 

" Na reunião, pleiteamos a realização de estudos que pudessem  minimizar o impacto da Resolução da CGPAR 23/2018 no Saúde CAIXA, a fim de evitar que a medida seja implementada na sua integralidade, o que seria devastador", enfatizou o presidente da Fenacef.

Para Edgard Bastos, essa pauta de negociação continua sendo de extrema importância para os mais de 45 mil aposentados e pensionistas associados da Fenacef em todo o país. 

Guimarães ouviu atentamente cada assunto em pauta apresentado pela Fenacef  e disse que vai avaliar a situação dos aposentados e pensionistas da Caixa, agora que conhece os problemas. Também informou que estudos estão sendo realizados sobre alguns dos assuntos apresentados e solicitou que a Fenacef mantenha um canal de comunicação constante com a CAIXA.

 

FONTE: http://fenacef.com.br/site/noticias-1/item/954-cupula-da-fenacef-e-recebida-pelo-presidente-da-cef-e-conquista-avancos-importantes-para-os-associados

  • 10.05

PÁSCOA DO APOSENTADO

PÁSCOA DO APOSENTADO! COMO TEMOS FEITO SEMPRE, NOSSA PÁSCOA SERÁ DIA 26 DE…
  • 25.10

FENACEF faz reuniões estratégicas com ANABB, FUNCEF e Assessoria Parlamentar

Hoje, 25 de outubro, quarta-feira, o presidente da FENACEF Edgard Antônio…
  • 20.10

Edital de Convocação - Assembléia Geral Extraordinária

A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS APOSENTADOS E PENSIOINSTAS DA…
  • 14.09

Regulamento Geral dos IX Jogos FENACEF 2018

Abaixo estão disponíveis os documentos referentes ao regulamento Geral dos XI…
  • Junho
  • ESTHER PEDROSA MENDONÇA 01
    TERESA MÔNICA P. RODRIGUEZ 01
    MARIA APARECIDA T. D. DE ALMEIDA 02
    EDENILSO G. DE FREITAS 03
    FRANCISCA BORGES RAMOS 03
    MARIA DO CARMO SOUZA 03
    EDIGARDO FERREIRA 05
    JOSÉ LUNA DA FONSECA 05
    ROZÉLIA MOREIRA LUSTOSA 05
    GENEZ LOPES DE MOURA 06
    ANA NERI MARINHO GOMES 08
    DJANIRA MENESES FIALHO MOREIRA 08
    IVANETE CORREIA DE CARVALHO 08
    MARGARIDA DUARTE UCHOA 08
    NIEDJA DE FÁTIMA CORREIA DE MELO 08
    MARIA DO SOCORRO BARBOSA 09
    ANA MARIA FARIAS VIEIRA DE MELO 09
    FRANCISCO GOMES  DA SILVA 10
    GILVANETE FERNANDES DE OLIVEIRA 10
    SELMA MARIA BRASILEIRO 10
    ALCIDES XAVIER DA COSTA 12
    MARIA ANTONIETA BORGES DE AZEVEDO 16
    ROJANE MACIEL RICARTE 16
    TEREZINHA DE ARAÚJO MOREIRA 17
FERNANDA MARIA LUCENA 18
MÁRCIA LOPES PIRES DE FREITAS 18
TARCÍSIO DE ASSIS LIMA 19
FABÍOLA GURGEL DE F. ALBUQUERQUE 20
MARIA ETIENE SILVA DO NASCIMENTO 20
NADIR BEZERRA DE ALBUQUERQUE 20
NYDJA Mª ALVES DA FONSECA 21
SÔNIA MARIA DOS SANTOS 23
MARLENE TOSCANO FRANCA LIRA 24
NORMANDO DE ALMEIDA 24
FRANCISCO HÉRCULES R.FORMIGA 25
IRACI MARANHÃO CORRÊA 26
MARIA DO CARMO COSTA PEREIRA 26
FRANCISCO SÉRGIO DUTRA CALDAS 26
MARISONIA LEAL DE MORAIS SALES 30
Receba nosso boletim eletrônico com informativos, eventos e novidades...